quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Capitulo 7 - Cassino, safári no krueger e blyde canyon

Segundo dia de viagem, segunda-feira, e pegamos a estrada de novo.
Domingo, depois que a chantal chegou no hostel nós almoçamos, arrumamos nossas coisas e, no final da tarde, saímos para um hotel-cassino-shoping perto do hostel para jantar.
O lugar é enorme e imponente por fora, e por dentro é muito fácil perder a noção do dia e da noite.
Jantamos num restaurante de comida típica africana, comendo carnes, rubs e espertinho de frango com batata assada. Depois fomos para o cassino, ganhar e perder algum dinheiro.
Em sua primeira aposta na roleta o filipe apostou 10 rands no número 3, e em nenhum outro. Que número caiu? O 3, e ele ganhou 360 rands com isso, hehe. Parece que já sabemos o nosso número da sorte nessa viagem...
Jogamos um pouco também no black jack e poker e depois voltamos para o hostel.
Segunda, o café da manhã estava muito bom (foto). Saímos um pouco atrasados para pegar o carro alugado no aeroporto, mas deu tudo certo. Nos encontramos com o agente de viagens que nos deu mapas e instruções e saímos para pegar a estrada, dirigindo um carro muito bom da hyundai, que cabe umas 7 pessoas com muito conforto. O problema é o câmbio na mão esquerda e esse trânsito maluco todo ao contrário que pode confundir um pouco, como ter que ultrapassar pela direita e coisas do tipo.
Alguns lugares muito bonitos pela estrada. rodamos já umas três horas e paramos para almoçar em white river, uma cidade já bem perto da entrada do parque krueger, onde tem os safáris que vamos fazer até quinta.
Almoçamos num Kfc de uma pequena cidade de estrada e entramos no parque por volta das quatro e meia da tarde. Nas duas horas e meia em que percorremos a estrada até nosso restcamp, já dentro do parque, conseguimos ver, de perto, gazelas, girafas, zebras,gnus, elefantes, rinocerontes, búfalos, macacos, uma hiena e provavelmente um leopardo longe no meio do mato.
é realmente incrível ver esses animais (fotos) em seu habitat natural, e tão de perto. Uma hora um elefante cruzou a estrada na nossa frente e tivemos que dar ré, com medo de que ele atacasse o nosso carro! Hehehe
Chegamos no restcamp às sete, com tudo fechando. Jantamos num restaurante aqui que foi feito numa antiga estação de trem, bem legal!
Exaustos, fomos dormir cedo, e nos preparar para mais um dia de aventura!
Terça e quarta passamos o dia percorrendo as estradas e trilhas do krueger. Dormimos no restcamp de Skukuza na segunda e no de Satara na terça e quarta. Estes restcamps tem uma estrutura que nunca vi em parques do brasil. Vi algo parecido no parque do grand canyon. Ficamos em três chalés, e cada um tinha uma cozinha (onde cozinhamos um macarrao ontem).
Nestes quase três dias de safári, dirigindo nosso carro, vimos centenas de animais como impalas, zebras, gnus, elefantes, girafas, leopardos, chetahs, búfalos, hipopótamos, crocodilos, macacos,e muitos outros. O único que não vimos foi o leão, o que é bom, pois vamos ainda com mais expectativa para o serengeti, na tanzânia.
Em resumo, o safári foi sensacional, e ver os animais em seu habitat natural, tomando banho no lago ou ver uma manada de elefantes cruzando a estrada na frente do nosso carro é realmente incrível!
Na quarta a noite fizemos um safári noturno (night drive), que apesar do frio foi bem legal também, em parte porque o céu estava bem limpo, e podíamos ver todas as estrelas, e também porque conseguimos ver muitos animais de hábito noturno.
Hoje, quinta acordamos (ou melhor,o filipe nos acordou) bem cedo, 5h40, arrumamos as coisas e partimos de volta para johanesburgo, passando pelo blyde canyon, que tem uma vista incrível, de onde tiramos várias fotos.
Almoçamos numa cidadezinha chamada Gosprak, bem turística e bonita, e continuamos a viajar, pegamos o caminho errado por uns 30km, voltamos ao caminho certo e partimos para johanesburgo novamente.
Nos perdemos mais uma vez na entrada de johanesburgo, mas finalmente conseguimos chegar no aeroporto, devolvemos o carro alugado, pegamos outro menor, jantamos por lá e, finalmente, às 23h chegamos, exaustos, de volta ao hostel moafrika, e de volta à civilização, hehe. Amanhã tem mais!
Algumas fotos aqui do meu celular. Mas as melhores estao no album do facebook, nesse link: