terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Capítulo 10 - Tanzânia (Serengeti, Tarangire e Ngorongoro)

Olá a todos,
Continuando nossa aventura pelo impressionante continente africano, entramos na tanzânia, chegando primeiro à cidade de Arusha, a segunda maior do país, com um milhão de habitantes e bastante violenta durante a noite.
Chegamos em nosso hostel, Ujamaa, que fica um pouco afastado do centro, mas é bem familiar  com pessoas de diferentes países morando lá por um tempo para fazer trabalho voluntário no país.
Aliás, algo que não faz sentido é cobrarem 50 dólares de turistas que vem visitar o país, pelo visto de entrada, enquanto cobram abusivos 575 dólares dos que se dispõe a vir trabalhar voluntariamente por aqui, na maioria das vezes ensinando inglês para crianças pobres daqui! Qual o sentido disso?!
Bom, fizemos um safári de três dias pela tanzânia. Em resumo, foi incrível, vimos todos os animais possíveis, como uma mandada de elefantes cruzando nossa frente no Tarangire, leões na impressionante cratera de um vulcão extinto de ngorongoro e, leopardos, cheetas e centenas de zebras, gnus e outros na infinita planície do serengeti. No último dia de safári tivemos muita sorte e conseguimos filmar, bem de perto, duas leoas caçando um filhote de gnu! Só essa cena já valeu a pena toda viagem. No serengeti acampamos num camping, sem cerca nenhuma em volta, e a noite conseguimos ouvir as hienas bem próximas do camping. Sem contar que fomos praticamente atacados por ratos no jantar, numa noite com um maravilhoso céu estrelado. Voltamos para dormir mais um dia no hostel de ujamaa para pegar o voo, no dia seguinte, para a paradisíaca ilha de zanzibar, onde estamos agora. Esse será o próximo capítulo. Estou devendo fotos pois a internet, quando existe, é sempre muito ruim. últimos dias de viagem, e estamos aproveitando muito! Abraços a todos!

1. Oi, estou querendo conhecer a Tanzânia e o Quênia, queria informação de agência de turismo e guia , por favor, obrigada. Email wanderlycastanha@ hotmail.com